quinta-feira, 19 de junho de 2008

¬¬

"O euro-parlamento aprovou dispositivos que permitirá encarcerar e deportar em massa a milhões de ‘sem papéis’ [imigrantes ilegais]. Os estrangeiros sem documento poderão ser detidos por até 18 meses e serem banidos de voltar à UE por cinco anos, ainda que ele seja um pai e que ali tenha filhos. Também poderá deportar meninos (ainda que tenham nascido ali, deverão ser deportados ainda que não estejam acompanhados por algum parente)." (http://www.paraibanews.com/colunistas/lei-de-imigracao-euro-tragedia/)

Na minha opinião isso chega a ser ridículo,a população apoiando isso alegando que os imigrantes qualificados estão roubando a vaga de emprego deles no próprio país! Não sei se por minha cultura não ser etnocêntrica, ou pelo meu país nunca ter tido esse tipo de problema,mas pra mim isso não faz sentido. AHHH! PARA DE SER EGOÍSTA!! ISSO ME IRRITA!!
Vamos imaginar: tem um mexicano e um francês lá na França procurando emprego, que por coincidência chegam no mesmo lugar do anuncio, daí o mexicano tem uma super qualificação porém está ilegal no país, o francês não tem nenhuma experiência, ou seja o empregador não vai contratar nenhum nem outro, ai vem outro problema, que inclusive já foi relatado em alguns países da Europa onde faltam trabalhadores, a natalidade está diminuiu e a aposentadoria? Quem vai pagar?
IHUUUUU viu.... ninguém mandou!!=P

Nenhum comentário: