sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sim...

A paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde a sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre este. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.

Existem pesquisas científicas nesse âmbito, que mostram que a paixão, apesar de intensa e arrebatadora, é um sentimento passageiro. Estima-se que a mesma não dure por mais de quatro anos. Adolescentes estão mais sujeitos a apaixonarem-se, devido ao pouco conhecimento do mundo entre outras coisas, o que não significa que pessoas de maior idade não estejam passíveis de tal sentimento. O que ocorre é que a pessoa adulta, por ter maior conhecimento do mundo, por ter vivenciado maiores experiências, não estará tão sujeita a perder a razão e deixar-se dominar pelo peso do sentimento."





Pq nos ultimos meses tenho refletido sobre isso!!

E dentre os milhares de resultados da pesquisa esse foi o que eu mais gostei, o qual responde qualquer tipo de dúvida... =P

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso realmente responde as minhas perguntas.

Beijo, beijo!

Natália disse...

Bom saber isso.

;*