quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ainda que eu fale as linguas dos homens e dos anjos, se não tiver Amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.Ainda que eu distribuísse todos os meus bens entre os probres, ainda que eu entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver Amor nada disso me adiantaria.O Amor é paciente e bondoso.O Amor não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso, nem egoísta. Não se alegra com a injustiça mas se alegra com a vaidade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.O Amor jamais acaba; havendo profecias desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciências, passará.Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o Amor.Porém o maior destes é o amor.



I Corintios 13:1-3-4-6-7-8-13

Um comentário:

Regular Joe disse...

Linda, se V. soubesse como adoro este capítulo da primeira de Paulo aos Coríntios...
E depois João completa, ao dizer que o amor cobre a multidão dos pecados.
É maravilhoso isso, não?
Beijinhos carinhosos do seu fã, o João