sábado, 11 de outubro de 2008

Personalidade...

Todos nós ao longo da vida adquire um tipo de personalidade, que pode ir da mais pura e branda a mais rude e inquieta, tirando as variações entre elas, tipo: pura e inquieta ou rude e branda, tudo é possível se tratando do ser humano, essa personalidade também depende muito de com quem se vive e aonde se vive. Bom, chegando a ponta do durex, hoje passei por uma situação que me fez refletir bastante sobre esse assunto, minha mãe, a mulher que me deu a luz, que cuidou e cuida de mim, muito bem! me fez chegar a conclusão que chega a um ponto na vida onde a personalidade dela virou fixa, não há nada que a modifique, nem o meio, nem o convívio com novas pessoas, com novas situações, e isso além de me deixar confusa me chateou muito, porque ao mesmo tempo que ela é a mulher da minha vida, meu amor verdadeiro, infinito e reciproco, a personalidade dela é totalmente inflexível, rude e intransigente!, como uma situação tão pequena pode me machucar assim?
Apesar de não ter vivido tanto assim para passar lições, já aprendi que compreensão é fundamental em qualquer tipo de relacionamento amigo com amigo, irmão com irmão, namorado e namorada, mas com meus pais a palavra exata não é essa, a palavra é tolerância!


"Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores." (Khalil Gibran)

2 comentários:

Regular Joe disse...

Erika, belíssimo e profundo texto, que revela autoconhecimento acima da média.
Beijos, querida, muitos, do João

.Lily* disse...

sei mto bem cm e isso, sempre achei nossas mamis parecidas, e nisso tb pelo visto, minha mae ja me disse a mesma coisa...
mas o q vc flw ta certo, tolerancia, compreensao sao mto importantes p qualquer relacionamento.
estamos crescendo, sempre aprendendo, e sempre ultrapassando barreiras e limites. apesar das nossas maes falarem isso, e mostrarem isso, eu acredito q n ha idade certa p mudanca, podemos mudar sempre, talvez fke mais dificil, mas nada e impossivel.

te adoro amiga!

;*