quarta-feira, 20 de maio de 2009

NÃO me irrita!!!

"O São Paulo Fashion Week anunciou na tarde desta quarta-feira (20) a assinatura de um termo de compromisso com o Ministério Público do Estado de São Paulo, em que se compromete a sugerir que as grifes integrantes do calendário paulista tenham uma cota mínima de 10% de modelos negros em seus desfiles." [http://estilo.uol.com.br/moda/ultnot/2009/05/20/ult630u10070.jhtm]

¬¬

Tá certo que essa luta contra o racismo tem todo um contesto histórico,e tata titi caixinha de fósforo, mas na minha opinião (na minha opinião novamente) isso já está ficando ridiculo, essas cotas e mais cotas só faz aparecer mais preconceito, pensa só:
(suposição) Eu, loira dos olhos verdes, tenho um filho igualmente ariano, vamos ao parque de diversões e tem uma roda gigante, meu filho, lindinho entra na fila junto com outras crianças.O brinquedo tem 8 lugares na fila tem 8 crianças brancas na frente do meu filho(branco tbm), e atras dele chega 2 crianças afrodescendentes, o brinquedo para e sobem 6 crianças brancas as outras 2 não, pq? Uai, pq dois lugares são destinados as crianças afrodescendentes ¬¬

Faz algum sentido isso?
Pois é, pra mim não faz o menor sentido, mas é o que tá virando, nós todos somos iguais tanto branco quanto negro, quanto amarelo, azul, alaranjado, eu acredito que existe favorecimento e preconceito, mas também acredito que todos(negros e brancos),tem a mesma condição física e mental,pra conseguir qualquer cargo, qualquer vaga de emprego, etc. e tal...
=/

Um comentário:

Natália disse...

Ainda bem que vc é preta.
=P


Te amo